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Formação de preço de venda em serviços

Sobre o curso

O Curso Formação de Preço de Venda em Serviços propõe uma metodologia clara para que o profissional possa formar o preço de venda dos seus serviços de maneira assertiva. Diante dos diferentes métodos de precificação encontrados no mercado, o profissional pode ter dúvidas na hora de elaborar suas propostas orçamentárias. Assim, criar um parâmetro adequado é fundamental para a garantia de lucratividade do negócio.

Conteúdo Abordado

• Discussão da problemática de precificação em serviços;
• Classificação dos custos;
• Mapeamento do perfil de custos e despesas fixas do negócio;
• Elaboração do cálculo com base no custo e lucro estimado;
• Estratégia para definição do preço final proposto ao cliente;
• Aula prática: cálculo passo-a-passo.

Público-alvo

Este curso foi pensado para prestadores de serviços dos mais variados segmentos.
São empreendedores que procuram uma forma coerente de precificar os serviços oferecidos pela sua empresa.

Pré-requisitos

Será necessário utilizar calculadora simples. Opcionalmente, o aluno poderá montar planilhas no computador para desenvolver os cálculos.

Conteúdo do Curso

  1. 1 - Módulo 1 - Porque é tão difícil definir preços para serviços?
  2. 2 - Módulo 2 - Cálculo da mão-de-obra
  3. 3 - Módulo 3 - Despesa fixa
  4. 4 - Módulo 4 - Gasto variável
  5. 5 - Módulo 5 - Tomada de decisão de preço em serviços

Sobre o(a) professor(a)

Mônica Schneider

Graduada em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2017 e pós-graduada (especialização) em Gestão Financeira pela mesma universidade em 2018. É sócia na MDC Projetos, empresa especializada em projetos estruturais onde atua como Administradora. É Co-fundadora da MDA Tecnologia da Informação, empresa que cria ferramentas online para gestão de processos. Também atua como consultora empresarial e professora na área de gestão.